Pular para o conteúdo principal

Leite 7 vidas

6.11.07

"Na noite de ontem, observei que pessoas verificavam uma numeração no fundo das caixas do leite longa vida – independente da marca - e perguntei o motivo. Um consumidor respondeu que quanto maior o número no fundo da caixa do leite, mais vezes o leite havia sido reembalado. Ao conferir as atitudes, constatei que todas as caixas têm numerações. Vi números 4, 6 e 7. Um deles me disse: "essa aqui é número 7. Foi reembalada sete vezes. Só compro se a numeração não passar do número dois". Não me convenci do que vi e irei investigar a veracidade da preocupação. Caso proceda, vou ficar atento à numeração que jamais me preocupei, ou seja, nem sabia existir".
. Do blog do Elias Brandão
Meu comentário: eu não tinha pensado nisso. Também vou passar a observar esses números, para ver se consigo tomar um leitinho o menos reembalado possível.

Comentários

Blog fora do ar disse…
Messias sempre leio e seu blog e gostaria de esclarecer que a população criou um "mito" sobre a numeração no fundo das embalagens. Acontece que todas as embalagens são impressas em bobinas e no processo de embalagen a tão falada numeração nada mais é que a fila em que a embalagem ficava na bobina indo de 1 a 7, se não me engano, para que em caso de mau funcionamento do equipamento que corta fique fácil a identificação da faca com defeito.
Devido a esse mito algumas empresas estão adotando o número 1 e colocando letras para identificar a fila.
Coisas de "Braziu".

Um abraço
A Abiose Maringaense
Anônimo disse…
Lenda urbana da grossa. Ridículo isso.
Anônimo disse…
Messias, meu nego. Isso é, realmente uma lenda urbana. Tempos atrás uma mulher deu entrevista na CBN e esclareceu que essa numeração é das bobinas do papel Tetrapak usadas nas embalagens. É pra controlar a produção.
Abraço.
Anônimo disse…
Bebe cerveja, que vem em latinha e não tem esse problema.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.