Pular para o conteúdo principal

Lenda hollywoodiana

4.11.07

O que há entre o público e o privado? Há muito mais coisa do que possa imaginar a nossa vã filosofia.
O espaço público continuará realmente público quando na gestão pública faz-se o que se faz na privada? A questão não é meramente conceitual. Como a sociedade não se incomoda, há espaço de sobra para o galope em direção ao estado mínimo, cada vez mais mínimo na nossa província.
Estamos na era da Maringá PP - Público/Privado, mas que o público não se atreva a achar que tudo o que seu imposto paga e constrói lhe pertence. A coisa não deve parar por aí. Ao parceiro que puxa a rédea, receoso de não haver mais espaço para o galope, uma contra-ordem, certamente inspirada em Sérgio Leone . Conta uma lenda hollywoodiana que o grande diretor ordenava a Clint Eastwood em ERA UMA VEZ NO OESTE:"Vai meu filho, corra a vontade porque o filme é cinemascope...temos ainda muita tela pela frente".

Comentários

Anônimo disse…
Cite o autor da foto, Messias.....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema