Pular para o conteúdo principal

O grande pomar

7.12.07
Depois de tentar o PMDB, agora a investida foi sobre o PTB, que terá um novo diretório municipal a partir de amanhã. Mas para bater chapa, os liderados do deputado Ricardo Barros precisariam ter corrido atrás de renovar as filiações antigas e fazer novas, porque o partido decidiu em assembléia recadastrar seus filiados. Como seria mais fácil tentar ganhar com manobras de bastidores, os "barristas" formaram uma chapa sem filiados - apenas 4 dos 28 necessários. Além disso, um dos nomes relacionados constava da chapa da situação, liderada pelo Lindório. Sobre este episódio escreveu Angelo Rigon em seu blog:

"Dos 28 integrantes da chapa Getúlio Vargas - também conhecida como Getúlio Barros -, de oposição ao PTB local, tem apenas quatro filiados ao partido - três deles são os vereadores Chico Caiana, Umberto Becker e Odair Fogueteiro. Com isso, a tendência é de que a direção do partido venha a impugnar a chapa, registrada hoje pela manhã, sob a inspiração do deputado federal Ricardo Barros (PP).
Uma das irregularidades flagrantes é que o ex-vereador Adorno Reis aparece nas duas chapas - a Getúlio Vargas e a PTB Unido por Maringá. A assinatura na chapa de oposição teria sido falsificada".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema