Pular para o conteúdo principal

O home enlouqueceu!



.Por Andye Iori
Um grupo de ativistas ambientais não conseguiu evitar que a prefeitura de Maringá, no Noroeste do Paraná, derrubasse uma árvore de aproximadamente 120 anos de idade, neste domingo. O jornalista Ângelo Rigon chegou a subir na árvore pela manhã enquanto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já cortava outras sete araucárias no bairro Vila Nova.

O manifestante (FOTO) permaneceu lá por 3 horas, até que soldados da Força Verde informaram que a árvore estava fora de risco - havia sido feito um contato com o Instituto Ambiental do Paraná e a polêmica seria resolvida na segunda de manhã. Mas não foi o que aconteceu: assim que todos se afastaram, a prefeitura voltou ao local e derrubou a árvore, uma canafístula com cerca de 40 metros de altura.

O terreno em que a árvore estava foi desapropriado para as obras do Novo Centro de Maringá. Os ambientalistas argumentam que da licença ambiental constava a derrubada de sete araucárias e não da canafístula, que é espécie nativa e não poderia ser cortada.

Outra justificativa do grupo é que um ninho de gaviões com filhotes deveria ser removido antes da derrubada, o que não aconteceu.
. Matéria publicada hoje na Gazeta do Povo
Meu comentário: e precisa?

Comentários

João Ramos disse…
QUE ESPERANÇA TEM A HUMANIDADE NUMA ADMISTRAÇÃO QUE DESTROI UMA ARVORE COM MAIS DE CEM ANOS DE IDADE BELO EXEMPLO AOS JOVENS QUE VÃO CUIDAR DO NOSSO PLANETA
Anônimo disse…
Messias
estou indignada com esta ação cruel ocorrida domingo contra a fauna e a flora em Maringá.
Precisamos unir forças, dar um basta, o que é isso. Eles são loucos e nós assistimos tudo, ficamos sabendo depois do ocorrido, o que da para fazer agora?
O que trará estas árvoes de volta?
É muita sacanagem
Viviane Valadares

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.