Pular para o conteúdo principal

O Inconformado lembra o cedro

"Ainda não digeri o que aconteceu ontem na casa dos Villanova. Hoje fui até o local e fiquei olhando para aquilo. Atualmente, moro em um apto perto da UEM, no sétimo andar. É maravilhoso olhar pela janela e contemplar a copa das árvores ao redor do prédio. Você vê briga de passarinhos, ninhos e sente que aquilo está filtrando o ar que você respira. O Lukas, em sua simplicidade, nos faz sempre desejar ter uma casa. Faz sentirmos inveja quando ele começa a contar o número de frutos de cada espécie e parece que ouvimos o som dos pássaros quando ele descreve. Corte. Aí, eu que fiquei acompanhando os fatos de ontem pelos blogs do Andye e do Rigon, comecei a me perguntar como alguém pode ter feito aquilo. Aquela árvore no caminho do Cesumar é um exemplo de respeito a natureza: o asfalto se desviou da trajetória para poupar a árvore frondosa que lá está. Ninguém perguntou se ela duraria mais 5, 10 ou 50 anos. O que importou, se foi com pressão ou não, é que ela lá permanece como consciência ambiental. O ditador e emplumado Imperador Silvio II que, tantas vezes, fez aquele caminho para beijar a mão de um dos ou o seu maior financiador de campanha deveria parar o carro oficial e meditar ao pé daquela árvore. Ela seria capaz de perdoá-lo pelos seus crimes. Mas ele, se fosse prefeito naquela época, teria derrubado-a. No afã de agradar aos empresários financiadores de sua campanha anterior e que começaram a pular fora da próxima, ele aceita qualquer pedido para agradá-los. Eu tenho pena de você, muita pena. Que Deus tenha misericórdia de você".
. Do blog Notícias da Província

Meu comentário: João Ivo duplicou a avenida Gurucaia. Mas havia um cedro centenário no meio do caminho, no meio caminho havia um cedro centenário. O prefeito discutiu a questão com os ambientalistas e conconcluiu que o mais sensato seria estreitar um pouco uma das pistas naquele local, para salvar a árvore.Assim foi feito e o cedro continua lá, como um símbolo de resistência da mata tropical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.