Pular para o conteúdo principal
14.01.08

"Moro em um bairro - Cidade Jardim - ao lado da Vila Esperança, em que toda semana alguém é assaltado. Na minha rua pelo menos 6 assaltos ocorreram entre outubro de 2007 e janeiro de 2008. Dona Olga, minha quase vizinha, de minha rua, foi assaltada duas vezes. Na última vez perto do Natal quando entrou em casa, o assaltante ainda estava lá, debaixo de uma cama. TODOS estão aterrorizados. Na Vila Esperança além dos assaltos, há um problema a mais: três jovens mortos em seis meses. Um morreu faz dois dias. Outros dois em 2007, perto do muro da universidade. Muita briga nas madrugadas. As pessoas têm medo de passar pela Vila e pelo Bairro Cidade jardim a noite."
. Do blog da Marta Bellini, que se vale da aterradora alegoria da morte, de Botero, para fazer ecoar o seu grito de alerta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.