Pular para o conteúdo principal

Casal 20

"Visitamos a Reserva Extrativista do Rio Preto (Resex) para uma série de matérias que a Agência Amazônia está apurando na fronteira brasileira com a Bolívia, em Guajará-Mirim, a 364 quilômetros da capital, Porto Velho. Guajará é um dos maiores municípios do País e está na lista dos que mais conservam o ecossistema. A série é produzida pelos jornalistas Ana Maria Mejia e Montezuma Cruz. Eles estão na região desde o início de janeiro".(Dos editores do site)

Meu comentário:" O Montezuma e a Ana formam um casal de jornalistas porretas. Os dois, que moraram e trabalharam em Maringá, ele mais de uma vez, são apaixonados defensores do ecossistema.
Já começaram a publicar as matérias que fazem na fronteira do Brasil com a Bolívia. O site da Agência é imperdível. As matérias desse adorável casal 20 , então, nem se fala. O Montezuma, que até metade do ano passado enriqueceu com sua experiência e competência a redação do O Diário, é jornalista à antiga - investigativo, determinado e dono de um texto invejável. É , antes de tudo, um romântico do jornalismo, em quem os profissionais mais jovens deveriam sempre se inspirar. Somos da mesma geração, mas antes de conhecê-lo pessoalmente eu já acompanhava suas grandes reportagens no Estadão de São Paulo, principalmente sobre o contrabando de madeira na Amazônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.