Pular para o conteúdo principal

Ironia e ovo frito


O governador Requião valeu-se da ironia ontem de manhã na "escolinha" para lidar com as restrições que lhe foram impostas pela sentença do juiz Lippman Jr. Ficou o tempo todo na frente desse painel aí. E sempre que ia falar, cortavam-lhe o áudio, ressaltando-se no painel atrás dele o aviso "Censurado". A censura era devidamente atribuída ao desembargador.
As falas com som e sem aviso de censura, eram transmitidas simultaneamente pela Rede Mercosul, sintonizada em Curitiba no canal 21 UHF, que transmitiu a reunião. Informa a jornalista Roseli Abrão (Hora H News) que "o expediente foi possível, sem afrontar a decisão judicial que cassou o direito do governador do Paraná de expressar suas opiniões. Requião lançou mão de um expediente utilizado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, que, sempre que tinha alguma matéria censurada ocupava o espaço com versos dos Lusíadas, de Camões, ou com receitas de bolo. Era uma forma de alertar o leitor que aquela edição havia sido censurada".
O governador dedicou ao juiz Lippmann Jr. uma receita de ovo frito.

Comentários

Anônimo disse…
Olhe Messias, eu não assisti, mas achei fora de moda. Bem fora !

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.