Pular para o conteúdo principal

Mais um na chon?

"Recebi a informação, de que o antigo Cine Horizonte será demolido no início do mês que vem, para a construção de uma galeria e salas comerciais. Não sei da veracidade da informação, pois muito já se foi falado sobre o local, mas independente, se isso realmente acontecer, o problema com os desocupados que ocupam o local será resolvido. Mas na contra-mão do fato, está um pessoal que também não abre mão do tombamento do local, e que já está se mobilizando para que a demolição não ocorra, pois se trata de um prédio também histórico, e segundo este pessoal, o prédio está em uma lista de mais 400 locais históricos na cidade, que iriam ser tombados. Não sei o resultado disso, só sei que a sociedade está se mobilizando para que nossos filhos e netos possam, não só ver em fotos ou filmes estes locais que fizeram a história desta cidade".

. do Blog do Carlão

Meu comentário: o prédio em questão é da família Del Grossi. Portanto, um prédio particular. Mas a idéia do tombamento é ótima, embora eu não acredite que o Guatassara e o prefeito SBII devam fazer qualquer esforço neste sentido. Pelo contrário, a obsessão dos "exterminadores do passado" é não deixar pedra sobre pedra nesta cidade que querem sem memória.
Eu, e certamente, centenas de outros maringaenses quarentões e cinquentões, guardamos na memória e no coração, os bons tempos das filas no Cine Horizonte para assistir Mazzaropi,bang bangs e outros filmes inesquecíveis, como Os Gladiadores, E o Vento Levou, A Bíblia, Casablanca, Os Canhões de Navarone, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.