Pular para o conteúdo principal

Pois é!

16.01.08
"Dura lex, sed lex
O ex-senador João Capiberibe (PSB-AP) foi cassado porque um eleitor afirmou em Juízo que recebera dinheiro da sua campanha em troca do voto".(Cláudio Humberto)

Meu comentário: ficou praticamente provado anos depois que Capiberibe foi vítima de uma armação e da própria ingenuidade. Acredito que tenha ocorrido algo parecido com o Ari Stroer, em Mandaguari. Stroer foi prefeito, se reelegeu e teve o mandato cassado, porque teria dado uns brindes na campanha.
E nós? Ah se 2004 falasse!

Comentários

Anônimo disse…
Pode ser que cá, na Má-ringa, o brinde seja a rodoviária antiga.
Anônimo disse…
Messias, pesso desculpas por comentar como anônimo, mas tenho fortes motivos para não me identificar. Se preferir não precisa nem publicar, mas como você tocou no assunto gostaria de me manifestar.
Longe de mim defender o ex-prefeito Ari,com o qual, diga-se de passagem, não simpatizo nem um pouco, mas o que ocorreu nas eleições de 2004 em Mandaguari, foi uma armação digna de filmes holywoodianos do tipo "Teoria da Conspiração". Basta lembrar que naquelas eleições apenas o candidato petista não comprou votos. Entre os demais, um distribuiu camisetas para blocos de carnaval, outro doou caixas de cerveja para esses mesmos blocos carnavalescos e uma candidata distribuiu dinheiro vivo aos blocos. Apenas um deles foi processado e cassado.
Se algum dia alguém tiver coragem de contar tudo o que rolou nos bastidores dessa cassação histórias grotescas virão à tona. São coisas repugnantes, que lembram muito o que ocorria nos gabinetes dos generais no tempo da ditadura militar.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.