Pular para o conteúdo principal

De um ex-admirador do prefeito

12.02.08
"Vi na Tv, a fala do prefeito.
Homem de mente brilhante,admirei-o muitíssimo e aplaudi-o algumas vezés e mais vezés,escrevi algo bom a seu respeito.Talvéz,eu assim agi,motivado por extrema amizade com Christina (de saudosa memória) e, por estima com muitos bons seus familiares, filhos de seu Odvaldo e, ainda,por ter visto o prefeito aos pés de minha cama, orando por mim,quando estava bastante emfermo.
Ouvi a fala do prefeito e vi, seus olhos esbugalhados e sorriso de ironia no canto da boca - que antes falava coisas bonitas de Deus e pronunciava palavras de fé.
Nelas, não acredito mais.E como acreditar - se para conseguir-se verbas do PAC para desfavelar FAVELA que não temos - precisa sorrindo mentir e mostrar em documemntos fotos de favelas que não possuimos?
Creio, ouvi em tempos idos,não o "cantodas sereias", mas, o "canto da seriema" -grasnando com voz dissonante "verdades inventadas" - como bem mostrou a foto do "painel da Folha de São Paulo" e como bem já nos demonstrou o Blog do Rigon.
Verbas sempre serão benvindas,mas precisamos ter no coração dos gestores públicos HONRADEZ na montagem dos projetos sociais.Maringá merece um pouco mais de respeito".
. Cezar Lima, em pitaco no blog do Rigon

Meu comentário: O discurso do prefeito Silvio Barros II continua o mesmo, bem articulado, tal qual um script da falecida Janete Clair. Ele esgrima palavras como poucos, mas quem tem olhos de ler e ouvidos de ouvir, percebe logo que o discurso é ôco como taboca e tem a consistência de um mingau de fubá. É grande o esforço do alcaide - com o apoio total e irrestrito de comunicadores "amigos" - de fazer a comunidade acreditar que a polêmica em torno do projeto do "desfavelamento onde não há favela" é coisa da oposição e tem a ver com a processo eleitoral. Ao insistir nessa tecla, está subestimando a inteligência dos maringaenses. Mais do que isso: está desrespeitando os moradores do Santa Felicidade, na verdade, os primeiros a lançar o grito de alerta.
A propósito , vale a pena ler um artigo da professora Celene Tonella, cientista política da UEM, publicado hoje no O Diário (página 2)

Comentários

Anônimo disse…
Silvio é uma fraude. A maior decepção dos ultimos tempos. Engana a quase todos, menos aos que pensam um pouco e com sensibilidade.
Como pode um homem que se diz religioso. Que faz tudo à base da oração, mentir tanto.
Marta Bellini disse…
Oh, Messias, esta vc matou: parece um script da Janete Clair...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.