Pular para o conteúdo principal

Me poupem!


Estão fazendo um carnaval com o cartão corporativo. Acho um erro, o fortalecimento da cortina de fumaça que ajuda a encobrir o pior, que são articulações para manutenção da base de sustentação do governo no Congresso. Acho que seria de bom alvitre críticos respeitáveis como a nossa blogueira-referência Martha Bellini, direcionar o foco das críticas à questão maior, ao que, por exemplo, rola por traz do PAC. Veja o exemplo dos R$ 20 milhões para o desfavelamento da nossa Maringá sem favelas. Isso sim é gravíssimo. Enquanto jornalistas, cientistas políticos e gente respeitável do calibre da Marta queima etapas com bobagens como o cartão corporativo, lá em cima vão oxigenando a superestrutura, com ações e programas que só servem para reforçar a discriminação social, tal qual acontece agora com o Santa Felicidade.
Essa pauleira pra cima da ex-ministra Matilde, que vai resultar até em CPI, me faz lembrar a discussão babaca sobre salário dos deputados, quando o que solapa a moralidade pública no nosso parlamento é o fortalecimento cada vez maior, da política do compadrio, do toma-lá-da cá. Enfim, da eternização da Lei de Gerson no país.
Os abusos cometidos com o cartão corporativo porecisam ser punidos sim, se inserem no rol das imoralidades públicas. Mas tal qual a questão dos salários de deputados e de vereadores, o cartão se transformou no biombo que os políticos tradicionais (e fisiológicos) queriam, para continuarem livres, leves e soltos, nas suas ações de autênticos gafanhotos do erário. Me poupem!

Comentários

Anônimo disse…
Boa Messias! Concordo! Outra coisa não vejo ninguém falando dos R$ 14 milhoes para o rebaixamento da iluminação na cidade? Recursos de onde? Do orçamento? De onde sairão? Saúde, Educação?
Já vi até a turma do Pinga Fogo falando do cartão corporativo? Do Santa Felicidade, da ciclovia da Mandacaru? e outras coisinhas locais não falam nada.
Vamos deixar esta questão dos cartões lá para o pessoal do congresso. Ontem já ouvi o Eduardo Suplucy dizendo que se for preciso fazer uma CPI, vamos fazer, só lembrando que essa coisa de gastos começou no governo Fernando Henrique e uma CPI deverá abrager todo o período. Isto certamente esfriará alguns mais afoitos.
De qualquer forma precisamos dar um bastos em gastos indevidos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.