Pular para o conteúdo principal

No ventilador...

O episódio da compra do Banestado pelo Itaú, que pelo que se noticiou na época foi uma negociação nebulosa, está voltando à tona. Preparem-se porque vem aí muita merda no ventilador. Copiei o texto abaixo do jornal online Hora H News, de Curitiba:

"Uma CPI para a bandalheira milionária do Itaú.
A negociata que foi a compra do Banestado pelo Itaú e os motivos que levaram
o governo Jaime Lerner a aceitar ficar com títulos podres, passando a parte saudável do banco estadual para o Itaú, é um mistério sórdido. Mas tudo poderá ser explicado se prosperar a idéia do deputado Cleiton Kielse (PMDB) de transformar esse assunto em uma CPI capaz de por em pratos limpos um dos mais tenebrosos episódios da história do Estado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.