Pular para o conteúdo principal

Que pena!

"Começou a demolição do prédio do antigo Cine Horizonte.Já estão sendo retiradas as 1.600 cadeiras.
Assim que elas forem retiradas, o maquinário entra pra derrubar tudo.
A parte de ferragem já está sendo vendida para metalúrgicas e ferros-velhos.
Ali será mesmo uma galerias de lojas e salas comerciais, com um prédio residencial em cima".
O que vai restar de prédio histórico em Maringá? Tem o da Cia Melhoramentos, tombado e destombado, que não se sabe ao certo que destino final terá. Tem ainda o Bandeirantes Hotel, que se não estou enganado foi tombado na gestão Said Ferreira , que teria negociado diretamente com o comendador Jácomo, já falecido. Prédio público mesmo não sobrou nenhum. Poderíamos ter a ferroviária, exterminada pelo prefeito Ricardo Barros (1989/1992). Corremos o risco de ficar sem a rodoviária, que Silvio II está doido para colocar no chão.
A demolição do Cine Horizonte, noticiada hoje pelo Blog do Edson Lima é um golpe na memória da cidade. Mas trata-se de um prédio privado. Seria demais imaginar que a atual administraçao fosse tombá-lo. Como frequentador assíduo daquele cinema nos anos 70/80, sinto uma dor no coração danada.
E pra não dizer que não falei das flores, informo que está nascendo um movimento de setores organizados da sociedade local contra a demolição da rodoviária velha. Tudo começaria por um abraço, como o que foi dado uma vez no Parque do Ingá.

Comentários

Anônimo disse…
Você esqueceu-se do Cine Peduti (antigo Cinerama Ouro Preto), do cine Maringá, que não sei para que está servindo.
Anônimo disse…
Caro Messias

Preciso corrgir algumas informaçoes..

O predio da Companhia de Melhoramentos, esta tombado pelo municipio,inclusive com lavratura em livro, como o primeiro tombamento efetivado de fato na cidade de Maringa, na gestão do PT, com o onus de recuperação do imovel para a Santa Alice..
O Bandeirantes foi tombado, tambem na gestão do PT, pela governo do Estado, portanto, não mais passivel de reviravolta, a negociação na [epoca passada foi muito obscura, mas foi para o destombamento...o projeto era só autorizativo....o processo que coordenei com o herdeiro do Comendador foi muito complicado e nada amigavel

Abraços

Ronaldo Ramos
Ex-Secretario do Seduh

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema