Pular para o conteúdo principal

Tartufos e tartufinhos


Os jornalistas Paulo Henrique Amorim e Mino Carta lançaram o Festival Tartufo Nativo para escolher, entre os políticos nacionais, os mais hipócritas e mais dissimulados. Só pra lembrar, Tartufo é uma comédia de Molière, sem dúvida uma das mais famosas em todos os tempos. O personagem central tornou-se quase que símbolo universal da hipocrisia e dissimulação. No festival do Paulo e do Mino, estão bem votados Fernando Henrique Cardoso, Ideli Salvati, Sarney e Paulo Maluf.
Aqui em Maringá também temos os nossos tartufinhos.Uns são figuras nacionais, mas talvez não apareçam na votação do FESTIVAL DO TARTUFO NATIVO, por só terem projeção na província.

Comentários

DENIS DIAS disse…
verdade, eleger o tartufo nativo daqui seria uma disputa interessante....

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema