Pular para o conteúdo principal

Dom Lugo corre perigo

O candidato a vice-presidente na chapa da Alianza Patriótica , Federico Franco, teme que os integrantes do Partido Colorado esteajam planejando assassinar o principal líder da oposição, o ex-bispo Fernando Lugo, que tem tudo para se eleger presidente no próximo dia 20 de abril. Os líderes do Partido Colorado, há mais de 60 anos no poder, estão desesperados com os resultados das últimas pesquisas. Federico manifesta seu temor a partir da seguinte constatação:"Sí le mataron a Argaña por qué no lo van a hacer con los de la oposición". Quem também andou aventando essa hipótese foi o presidenciável Lino Oviedo (terceiro nas pesquisas) , que acha que poderão matar Lugo e depois jogarem a culpa nele, Oviedo.
Essa informação, pincei agora há pouco do jornal paraguaio Última Hora.
E continuo indignado com a indiferença da imprensa brasileira com relação às eleições presidenciais no vizinho país.Cheguei a enviar emails para redações de grandes jornais e até da TV Bandeirantes, que tem um dos telejornais menos comprometidos do país. O lhar da imprensa latina sobre o Paraguai neste momento pode garantir uma eleição mais tranquila, para o povo e para as oposições. Além dos riscos que corre o ex-bispo Dom Fernando Lugo, é cada vez mais ameaçadora a possibilidade de fraude.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.