Pular para o conteúdo principal

Dom Lugo vem aí!


O ex-bispo Fernando Lugo segue como favorito para ganhar a eleição presidencial de 20 de abril no Paraguai, segundo pesquisa divulgada segunda-feira naquele país.
Levantamento do Instituto de Comunicação e Arte (ICA), aponta dom Lugo (uma vez bispo, sempre bispo) com 31,9 por cento das intenções de voto contra 27,5 por cento da governista Blanca Ovelar e 24,9 por cento do general aposentado Lino Oviedo.
As eleições de abril se apresentam como um osso duro de roer para o Partido Colorado, que está no governo desde 1947 e é na atualidade o grupo mais antigo no poder no mundo.
Fonte: Agência de Notícias Reuters
Meu comentário: continuo indignado com a total indiferença dos jornalões e telejornalões brasileiros em relação à disputa presidencial no vizinho país. É um silêncio vergonhoso, que imagino existir apenas porque o candidato mais forte é um oposicionista, ligado aos campesinos e defensor intransigente da Carta de Puebla.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema