Pular para o conteúdo principal

Elite apavorada

"Empresarios expresan temor a posible surgimiento de un gobierno populista

El empresariado nacional expresó ayer su preocupación ante el eventual surgimiento de un gobierno de tinte populista, que ahuyente la inversión nacional y extranjera y llegue a profundizar la crisis económica del país". (Diario ABC)

É o PIB paraguaio com medo de Dom Lugo. Isso porque, o ex-bispo tem ligações muito fortes com a população pobre , principalmente com os campesinos. Temem, entre outras coisas, pelo fim das benesses que desfrutam há mais de 40 anos no Paraguai, onde reinou o ditador Stroessner e onde o Partido Colorado ainda dá as cartas.
A manifestação pública do empresariado vem a propósito da tremedeira que o crescimento da candidatura Fernando Lugo tem provocado no atual presidente Nicanor Duarte. Veja o que diz uma das principais manchetes políticas da edição de hoje do ABC:
"Nicanor se desespera cada vez más

El oficialismo intentará contactar con Luis Castiglioni para hacer un último intento de convencerlo de apoyar a la chapa presidencial colorada, indicaron fuentes del sector. El presidente Nicanor Duarte Frutos expresó su preocupación porque siguen bajos en las encuestas, confirmaron seccionaleros".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.