Pular para o conteúdo principal

O Brinco é do povo...

24.03.08
"A comunidade da Vila Operária está na bronca com a prefeitura, pois depois de tantas reuniões para decidir o que fazer do espaço do campo de futebol do Brinco da Vila, comenta-se que o prefeito determinou por decreto, a utilização do espaço pela Ciagyn, que já ocupa o prédio reformado. A bronca, é pela falta da discução com a comunidade, as decisões são tomadas nos gabinetes sem a consulta popular, e que se esquecem, que o Blinco da Vila é o "xodó", do bairro, não sei o que está acontecendo, só sei que reuninões estão acontecendo na comunidade".
. Do blog do Carlão

Pois é Carlão, quando estava na presidência da Associação de Moradores você chegou a se entusiasmar (e externou isso no blog) pela transferência do Brinco da Vila para a entidade que voce presidia. Mas já naquela época ficara claro que a intenção era terceirizar, entregar o espaço para uma ONG, Oscip, ou mesmo para um empesário. Falou-se na época em Marcos Faleiro. Mas ainda que entregasse a uma ONG ou Oscip, vale a lembrança de quem essas organizações não governamentais estão sendo questionadas, porque há fortes indícios de que nem tudo cheira bem neste meio.
É sempre bom lembrar que o Estádio Brinco da Vila é um dos poucos espaços públicos, senão o único, que o município tem disponível para fazer um grande centro esportivo e cultural na Vila Operária. Não se justifica então, entregar aquela área valiosa a terceiros, seja quem for.
Recapitulemos, então Carlão: o Brinco da Vila foi dado a funcionários do antigo Grêmio como pagamento de dívidas trablhistas. Na gestão passada, a Prefeitura negociou com os trabalhadores e comprou o terreno por algo em torno de R$ 1 milão e 200. Portanto, aquilo lá é do apovo, pertence aos moradores da Vila Operária, que devem reagir, como você está fazendfo agora, e não deixar que ocorra o desejado (pelo prefeito atual) desvio de finalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema