Pular para o conteúdo principal

Uma leitura interessante do noticiário

"Claro que é importante que a imprensa pressione pela transparência, mas estou desconfiado que todo este barulho em torno das diárias na Câmara de Maringá não passa de uma cortina de fumaça para que assuntos mais graves como a fraude no projeto do PAC Santa Felicidade, os indícios de superfaturamento da ciclovia da Mandacaru, o caso da redução da dívida de impostos de um grande plano de saúde com a prefeitura, dentre outros, sejam abafados.
Serve, também, para dar um certo ar de credibilidade a certos setores da imprensa que sabemos está comprometida e não divulga fatos que não interessam aos donos do poder. Quem não conhece até compra".

. De um leitor do blog do Angelo Rigon
Meu comentário : o leitor tem razão, mas em parte. Tem razão quando diz que o destaque que a mídia dá à questão das diárias ameniza um pouco o noticiário sobre os casos mais polêmicos, como o do PAC, da ciclovia de ouro, do rebaixamento da iluminação e da dívida de um convênio médico com a Prefeitura,entre outros. Mas não dá também, para fechar os olhos para as diárias dos vereadores. É importante que a imprensa local centre fogo em todo e qualquer escândalo que pintar na área, porque este é o seu compromisso. O que não dá pra engolir é a utilização de subterfúgios para abafar fatos graves que atingem diretamente o poder local.
Em tempo: informa o Rigon que as diárias dos vereadores vem sendo noticiadas a todo o instante pela Rádio Maringá FM, cujo perfil não é bem o de priorizar a informação. Daí porque eu achar que a observação do leitor tem procedência. Não nos esqueçamos, então, que a Maringá FM e a CBN pertencem a dois primos do prefeito Silvio Barros II.
Postado por Meu Blogger às 07:33 0 comentários

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado Messias. Partindo de vc, com a experiência no meio jornalístico, fico lisonjeado, pois sou um mero observador e um contribuinte que procura fazer a leitura do que está acontecendo na cidade para me posicionar.
É isso mesmo que penso. Depois o Rigon me disse que recebeu telefonema do Ronaldo Nezo que mostrou sem descontentamento com o meu comentário, já que ele vem batendo no assunto diárias desde dezembro. Continua com a opinião que aproveitou-se para unir o util ao agradável. Desviar o foco de denuncias mas graves e dar um certo ar de credibilidade para alguns veículos nitidamente comprometidos com os Barros.
Anônimo disse…
Messias, você esqueceu o abafa-abafa dos roubos da FAMIGLIA "BRAVINHO".
Anônimo disse…
Messias, gostaria que vc comentasse a análise que fiz e o Rigon publicou ontem sobre outros interesses, como a possível tentativa de vinculação da candidatura João Ivo com o Presidente o vice da Câmara que são do PMDB, embora não pareça, e o de provocar um desgaste de alguns vereadores para facilitar a candidatura de alguns secretários, que segundo dizem disputarão a vereança. Bem lembrado pelo outro comentário: o caso dos Bravins sumiu do noticiário e este caso envolve diretamente os Barros, pois não podemos esquecer que o Bravin só não é Secretario de uma secretaria que seria criada para ele, porque não quis e houve pressão , inclusive da minha parte.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.