Pular para o conteúdo principal

Aécio é o cara!


"Lula já desfigurou todos possíveis candidatos petista de peso: Palocci, Marta Suplicy (que tenta renascer com a possível vitória em São Paulo), Tarso Genro e outros. Insufla e queima a candidatura. Esta segunda possibilidade se articula com a terceira: a candidatura Aécio. É óbvio que o governador mineiro não tem mais volta: já rompeu com a atual cúpula do PSDB, principalmente aquela vinculada ao PSDB paulista".
. Do blog do sociólogo mineiro Rudá Ricci
Meu comentário: Na medida em que dá suas pinceladas, Lula deixa este quadro cada vez mais nítido. Só os petistas ainda não conseguiram ver a cara do Aécio. Talvez por isso, continuam achando que o partido terá candidato próprio. Lula está dizendo a verdade quando refuta o terceiro mandato, mas não se faz entender pelos companheiros, que relutam em ver nele o maior especialista em frituras do país. Alguém tem dúvida de que Lula costura a ida do governador de Minas para o PMDB? Essa conversa em torno do nome do governador Requião para presidente, pode ser uma tentativa do Quércia de manter o café preto que tem predominado na política brasileira de 94 pra cá.Não passa disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eudes venceu a Covid e está em casa. Parabéns, grande santista!

O Eudes Januário, ex-secretário municipal do Meio Ambiente (gestão Zé Cláudio/João Ivo) ficou 51 dias na UTI do Hospital Municipal com a Covid 19. Foi entubado e passou por momentos difíceis. Hoje de manhã ele recebeu alta e já está em casa com a família. Venceu o coronavírus, o grande santista Eudes.

Eu e meu porque

De um amigo bolsonarista, que hoje me considera ex-amigo:"Por que você bate tanto no Bolsonaro?". Respondo: quem sou eu? Minhas críticas não exercem nenhuma influência sobre ninguém, a não ser sobre mim mesmo. Porém, me sinto no dever de exercitar minha consciência crítica, porque tudo o que não quero é cometer o pecado da omissão.

Tal pai, tal filho?

Mera coincidência ?
--------- Um professor da UEM ia todo sábado pegar filmes em uma locadora da Avenida Morangueira. Certo dia, durante um período eleitoral, ele chegou no balcão e escolheu um monte de fitas. Quando o funcionário relacionava os filmes que seriam levados pelo professor para devolução na segunda-feira , chegou o dono da locadora, vestindo uma camiseta com a sigla PT em vermelho no peito. Enfurecido, o professor deixou as fitas no balcão, saiu bravo e mandou que cancelassem sua ficha que ali não voltaria mais. Acreditem, a história é verídica. Nome do professor: Dalto Moro (+), que aliás foi meu professor de Geografia no curso de Estudos Sociais na UEM. Dalto, muito bom na matéria que lecionava, diga-se de passagem, nutria um ódio inexplicável do PT e seu líder máximo. Aliás , o mesmo ódio que nutre seu filho Sérgio, que anos mais tarde acabou colocando Lula na cadeia.