Pular para o conteúdo principal

A bomba do dia

O Rigon chamou de bombinha, mas é uma bomba de poder de destruição considerável. Vamos à nota:
"A Feira Internacional Brasil-Japão 100 Anos, marcada para ser aberta dia 19 de junho próximo no parque de exposições de Maringá, o maior evento paranaense no calendário de comemoração do centenário da imigração japonesa (acima), com expectativa de reunir 400 mil visitantes, foi cancelada ontem à tarde. O prefeito Silvio II (PP) retirou o apoio da prefeitura ao evento, que vinha sendo divulgado pelo município, que tem inclusive um secretário extraordinário (Shudo Yasunaga) para tratar do Imin 100. Yasunaga está reunido neste momento, tratando provavelmente deste assunto.
Faltando 68 dias para o Imin 100, o cancelamento da Feira Tecnológica é um baque nas comemorações da imigração japonesa. Mais de 330 empresas de todo o continente haviam confirmado participação na feira; há um prejuízo de investimento ainda não calculado. Hoje no final da tarde a Comissão para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa deve divulgar oficialmente o cancelamento do evento, inclusive com a posição do cônsul japonês.
Fiquei sabendo que a reunião da qual o prefeito participou, ontem em Londrinal, foi "quente" e deixou o pessoal "muito magoado", segundo um participante. Ninguém, no entanto, quis adiantar a justificativa que o prefeito de Maringá deu para cancelar o evento".

PS: A feira estava inicialmente programada para Rolândia, mas a comissão acabou se convencendo de que o melhor local seria Maringá. Duraria exatos 10 dias e neste período os visitantes conheceriam, em detalhes, a culinária e a cultura japonesa, além de poder ver e comprar produtos de última geração da índústria eletro-eletrônica daquele país, uma das mais avançadas do mundo. Por tudo isso, ninguém entendeu as razões do prefeito Silvio Barros II, que ainda não foram reveladas publicamente. O fato concreto é que a feira está cancelada, os prejuízos financeiros serão muito grandes para Maringá e quem ganhou com isso foi Londrina , onde o evento vai ser realizado de 19 a 29 de junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema