Pular para o conteúdo principal

Briga de egos

É assim que o jornal Paraná Shimbun define os motivos que levaram o prefeito de Maringá a cancelar a Feira Internacional Brasil-Japão. Em matéria de página inteira o semanário da colônia japonesa no Paraná repercute a decisão inesperada de Silvio Barros II, que trará prejuízos financeiros incalculáveis para os organizadores e empresas que já tinham adquirido espaços no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento estava sendo considerado como um dos mais importantes das comemorações de 100 anos da imigração japonesa no Brasil.
O anúncio do cancelamento foi feito numa reunião entre o prefeito e os organizadores em Curitiba. Segundo o jornal "o prefeito citou uma carta da Sociedade Rural de Maringá, em que os comerciantes da cidade teriam declarado ter dinheiro suficiente para participar de apenas um dos eventos". Quer dizer, houve receio de que a Feira Brasil-Japão atrapalhasse a Expoingá, embora a Feira Agropecuária esteja programada para maio, um mês antes.
A reunião foi tensa, Silvio se irritou com os questionamentos da comissão. Diz o Shimbun:"Ele rasgou as folhas do flipchart em que estava escrevendo, atirou-as em cima da mesa e abandonou a sala".
O piti do prefeito deixou os japoneses boqueabertos. Ao tentar se explicar depois, Silvio Barros II disse através do seu secretário Shudo Yasunaga, que o consul geral do Japão no Paraná teria manifestado contrariedade à realização da feira em Maringá. O consul Soichi Sato desmentiu categoricamente a informação. A decisão do prefeite de Maringá, que chegou a citar a ressureição de Lázaro (personagem bíblico) para justificar o cancelamento, irritou a colônia japonesa no Estado. Deixou decepcionado até o eterno presidente da Câmara do Comércio Brasil-Japão, ex-deputado Antônio Ueno. Ele já tinha visitado cerca de 80 empresas japonesas instaladas no Brasil e dado seu aval de que a feira seria um sucesso.
Enfim, o prefeito de Maringá acaba de, por conta do seu desmedido ego , da sua falta de visão e da arrogância que traz no DNA,provocar um grande prejuízo político e econômico para a cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Aos poucos as pessoas vão se revelando e essa atitude de nosso fraco prefeito pode realmente atrapalhar uma série de empresas que se programaram para esse evento. Não vejo o prejuízo pelo lado financeiro, vejo sim um descompasso na coordenação desse evento desde o início. Decepcionante a atitude de um líder eleito, pessoas nessa posição precisam deixar seu SUPER EGO em casa.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.