Pular para o conteúdo principal

Cochilou, o cachimbo cai


O nome disso é sucateamento programado. Assim aconteceu com a frota de caminhões coletores de lixo na gestão Ricardo Barros, assim acontece na gestão Silvio II. A manutenção é precária e tem o objetivo claro de sucatear para justificar a terceirização dos serviços. Alguém lembra da Sotecol, que gerou um passivo monstruoso para o município? Quando o Dr. Said voltou à prefeitura, teve que consertar os estragos feitos por um jovem que ele mesmo chamava de irresponsável. A frota de caminhões kuka foi simplesmente entregue à ferrugem e quem salvou a coleta foi o então governador Requião, que comprou, se não me engano, 9 caminhões e repassou para a Prefeitura.
Claro que Silvio ainda não teve tempo de acabar com todo o parque motorizado do município, mas avança no processo de sucateamento de máquinas que são vitais para a manutenção da cidade. Isso, na esperança de que se reelegerá. E se reelegendo, completará a sonhada entrega de bens públicois para a iniciativa privada administrar.
No passado, o primeiro irmão terceirizou a educação, a coleta de lixo e tentou fazer o mesmo com a saúde. E o que nos aguardam os próximos quatro anos se o eleitorado maringaense cochilar de novo? Na política como no futebol, cochilou o cachimbo cai. Que o digam meus amigos corintianos,que não podem falar um A do Santos nesta segunda-feira roxa.

Comentários

Anônimo disse…
Isso que vc posta é falta de informação e responsabilidade, temos hoje uma frota totalmente renovada mas não vale a pena perder tempo com vc.
Anônimo disse…
Não deveria dar ouvidos a crítica de anônimo, mas em todo caso vamos lá: o sucateamento a que me refiro é de equipamentos locados em setores que podem ser terceirizados, como é o caso da coleta. Claro que a Prefeitura tem adquiriudo veículos novos, seria o cúmulo se não fizesse isso. Mas estrategicamente, deixa sucatear veículos da manutenção da cidade, pelas razões já expostas. Essa maneira de ver (e fazer as coisas) tem a ver com a questão conceitual, a menria distorcida do gestor ver a coisa pública. Não sei quem voce é, mas saiba que não vai nada de pessoal nas minhas críticas. Qualquer leitor medianamente inteligente, já deve ter percebido isso.
Anônimo disse…
Só lembrando, Messias, irresponsável foi, também, Said Ferreira...
Quebrou o contrato sem observar as questões legais e... lembra-se?... Sobrou para o PT pagar a Sotecol.
Você estava lá e deveria se lembrar, né não?

E os 9 caminhões foram EMPRESTADOS pelo governo estadual.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.