Pular para o conteúdo principal

Contraponto

O Seminário Economia Solidária, Soberania Alementar e Agroenergia foi aberto agora de manhã no Teatro Marista com uma palestra do coordenador nacional do MST, João Pedro Stédiler. Entre as personalidades iliustres , ningém menos do que o Secretário Nacional de Economia Solidária, Paul Singer, uma referência nacional do meio acadêmico. Este seminário está sendo chamado de réplica do Fórum Social Mundial. Isto porque à tarde na Associação Comar, será realizado um evento chamado de Círculo de Diálogos, com organização e participação da Fiep, Codem, etc. Não por acaso, já está sendo batizado de Fórum Econômico de Davos.
O teatro marista estava lotado para a palestra de Stédile. Metade da platéia era de trabalhadores rurais do MST. Este seminário é organizado pela Unitrabalho-UEM.
Em tempo: apesar de convidado, o prefeito Silvio Barros II não foi e nem mandou representante. Vai estar, com certeza, em "Davos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema