Pular para o conteúdo principal

Mais lenha na fogueira do apartheid

26.05.08

" Proprietários de imóveis no Jardim Lice decidiram, no final de semana: se o prefeito Silvio II (PP) insistir na construção de casas populares naquele local para receber famílias que ele quer retirar do Conjunto Santa Felicidade, eles vão derrubar. Como este blog noticiou na semana passada, a situação criada pelo prefeito para ficar com a verba do PAC tem tudo para gerar muita encrenca.
A população deste e de outros bairros adjacentes estão enfurecida com a "importação" de famílias do Santa Felicidade. O prefeito teve uma reunião com moradores e com a advogada da loteadora e está tentando barganhar a construção das casas com a promessa de instalação de serviços públicos. Ele não admite mudar o projeto, por causa da proximidade das eleições. Silvio II ouviu, durante a reunião (que não tinha muita gente) que o pessoal está disposto a derrubar as casas do PAC do Lula, como fizeram na semana passada com as estacas que os funcionários da prefeitura colocaram no terreno onde ele quer, por capricho pessoal, fazer o conjunto habitacional".
. Do blog do Rigon

Meu comentário: O projeto de desfavelamento da cidade sem favelas já é uma aberração por si só. Mas a coisa está ficando cada vez mais grave, porque ações como esta relatada acima só agrava ainda o problema da discriminação social contra os moradores do Santa Felicidade. Do jeito que vai indo, o prefeito Silvio Barros II vai colocar Peter Bota no chinelo.

Comentários

Anônimo disse…
Messias! Sou estudante de jornalismo e estou fazendo uma pesquisa sobre os
blogs paranaenses. Você pode me confirmar algumas informações a
respeito do seu? 1) Você é jornalista? 2) Quem você identifica como
seu público-alvo?

É isso! Faria o grande favor de mandar as respostas para o e-mail douglasmoreira@gmail.com ?

Muito obrigado!
Anônimo disse…
Esta é a incompetência viva da atual desadministração Municipal.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.