Pular para o conteúdo principal
"Proprietários de imóveis no Jardim Dias, loteamento novo na cidade, partiram pra cima de funcionários da Prefeitura Municipal de Maringá, ontem, que chegaram com máquinas para limpar terreno para construção de casas populares num espaço reservado pelo Plano Diretor para a construção de equipamentos públicos. Isso está acontecendo por toda a cidade: em cada loteamento, os 10% de reserva para escolas, creches, postos de saúde e equipamentos de lazer estão sendo tomados à força (claro, com o aval da Turma do Amém da câmara municipal, despreocupada com o futuro de seus filhos e netos) para a construção de casas para as famílias do Conjunto Santa Felicidade que Silvio II quer ver fora daquele bairro.
O prefeito está acabando com um dos dois maiores orgulhos ostentados por Maringá ao longo de sua existência: o planejamento. A cidade está sendo estrangulada, motivada por interesses puramente financeiros - e eleitorais. As próximas gerações vão pagar pela ganância dos que estão no poder".

. Do blog do Angelo Rigon

Meu comentário: Ora,ora, o Plano Diretor de Maringá é fruto de muitas discussões no Congresso da Cidade e , uma vez aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, torna-se lei. Precisa ser seguido à risca , porque senão o perímetro urbano cresce de maneira desordenada, criando problemas insanáveis para o futuro. O PD estava pronto no final de 2004 e coube ao atual prefeito enviá-lo para a Câmara. Fez isso com algumas alterações, mas nada que pudesse descaracterizar o propjeto original. Mas é estranho que tendo sido SBII a sancionar o PD, ele é o primeiro a ferir de morte esse instrumento de importância vital para o futuro da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
HOJE ,FERIADO O PREFEITO SILVIO BARROS COMPARECEU AQUI NO JD LICCE,DIZENDO PRESTAR ESCLARECIMENTOS À POPULAÇÃO.FALOU NUMA POSSIVEL CONSTRUÇÃO DE CRECHE AREA ESPORTIVA.... MAS NÃO CONVENCEU.O PROBLEMA AQUI NÃO É DESCRIMINAÇÃO E ISTO FICOU BEM CLARO A TODOS.O PROBLEMA AQUI É QUE O PREFEITO PRETENDE USAR UMA AREA RESERVADA PARA FINS COMUNS NO BAIRRO E REGIÃO, `ESCOLAS, CRECHES, LAZER, SAUDE, ETC´ NA CONSTRUÇÃO DE CASA DE 38 MTS QUE SÓ DESVALORISAM O BAIRRO.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema