Pular para o conteúdo principal

E aqui, nada?

Depois de um curto período sem postar ,volto hoje à lida blogueira. E sem muitas novidades no imborná, vou logo colando um texto do site da Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, aproveitando a boa dica do Rigon:
"A Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP) passou a receber em sua página na internet denúncias online nas quais podem ser anexados arquivos de fotos. A novidade é pioneira no âmbito eleitoral e permite à Procuradoria receber maiores elementos que comprovem as irregularidades denunciadas.
Desde a reformulação do sítio da PRE-SP em 2006, já se encontrava disponibilizado um formulário para denúncias online, tendo em vista qualquer irregularidade ou ilicitude relacionada com a área eleitoral: desde práticas de propaganda eleitoral irregular até condutas mais graves, como corrupção eleitoral e abuso de poder político ou econômico. Todas as notícias de irregularidades recebidas são encaminhadas aos órgãos competentes do Ministério Público Eleitoral, para as providências cabíveis.
Com o novo recurso que permite o envio de fotos pelos denunciantes, o Ministério Público Federal espera receber denúncias ainda mais detalhadas. Na área eleitoral, várias ilicitudes, como propaganda antecipada ou irregular, podem ser documentadas por meio de registros fotográficos, inclusive aqueles feitos por meio de celulares".

Meu comentário: um mecanismo desse em Maringá cairia como uma luva. A coisa aqui tá feia, andam passando dos limites.

Comentários

Anônimo disse…
Ótima iniciativa, tem que ser copiada.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.