Pular para o conteúdo principal

Esperemos sentados...


O deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) continua defendendo, de maneira enfática, o financiamento público de campanha. Diz ele que é o único meio de se evitar a corrupção eleitoral. Candidato a prefeito da capital paulista, Valente já prevê o massacre das candidaturass endinheiradas pra cima das que têm recursos parcos, como a sua.
O pior de tudo, é que haverá muito dinheiro público irrigando a disputa desigual. Será dinheiro de empreiteiras e fornecedores de prefeituras, que certamente jogarão todas as suas fichas nos candidatos interessantes para seus negócios. Ivan Valente faz uma provocação:"É hora de os candidatos darem um exemplo público agora, até para transformar a eleição em algo mais democrático e que o poder econômico não tenha o peso que tem, tem que ser mais igualitário, mais democrático".
O discurso do parlamentar encanta, mas infelizmente, vamos ter que nos acomodar e esperar sentados, porque de pé realmente cansa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema