Pular para o conteúdo principal

Irresponsabilidade criminosa


" Um garoto com cerca de 10 anos ou menos, conduzindo um pitbull adulto, sem focinheira, agora à tarde na rua Palmital, em Maringá. A legislação municipal, desde o final dos nos 50, obriga o uso de focinheira".
. Do blog do Rigon

Meu comentário: Não sei a quem cabe providências, mas é preciso dar um paradeiro nesse absurdo. Sem estrangulador não há como segurar um pitbull enfurecido. Tem sido frequentes os ataques de cães nas ruas, onde as maiores vítimas são crianças. Como os donos não têm consciência do perigo que conduzem irresponsavelmente pelas ruas, é preciso que os braços da lei os alcancem. A obrigatoriedade no uso de fucinheira e estrangulador está no código de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema