Pular para o conteúdo principal

Mais titica no ventilador...

A Folha de São Paulo abriu espaço na sua página online (UOL)para uma discussão sobre o PAC. E lá estão dezenas de pitacos, entre os quais alguns de Maringá. Vale a pena ler o comentário feito pela maringaense que se identifica apenas como Jacheline:

"As obras do PAC em minha cidade está a todo vapor, com a prefeitura desapropriando uma área que não é favela,tentando remanejar as famílias para outras localidades. Inclusive, para construção de casas para essas famílias do Conjunto Santa Felicidade, a prefeitura está desapropriando áreas em outros bairros consideradas pelo plano diretor como áreas públicas voltadas aos aparelhos públicos (escolas, creches,posto de saúde etc.)Enfim o dinheiro do PAC em minha cidade é usado para suprir a ganância e a fome do mercado imobiliário local, visto que a área onde está o Santa Felicidade irá se tornar super valorizada, por causa dos condominios de luxo que estão sendo edificados nas proximidades, somando-se aos fora projetos para shopping's e outros. Aliás, para o prefeito conseguir a bagatela de 25 milhões usou até de fraude, usando fotos de casas de favelas, que reconhecidamente não são do Santa Felicidade. O Ministério Público Estadual e Federal tem conhecimento desse detalhe" .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.