Pular para o conteúdo principal

A quem interessa a perfumaria?

Sempre fico com um pé atrás quando os salários dos legisladores, seja em que esfera for, começa a tomar conta do noticiário. Isso porque o problema mais grave das câmaras municipais, assembléias legislativas e Congresso Nacional não é o olerite, mas a falta de compromisso que os representantes do povo têm com o próprio povo. O salário é uma questão importante sim, mas não é fundamental no processo de moralização do poder legislativo. Já escrevi outras vezes que a qualidade dos vereadores de Maringá tem piorado a cada legislatura. E a cada legislatura a Câmara deixa de cumprir o seu papel de fiscalizadar o Executivo e produzir leis que beneficiem a comunidade local como um todo. Ao invés disso, perde-se na discussão de matérias irrelevantes e no comportamento inadequado da maioria dos seus componentes. A grande tragédia da política brasileira está na qualidade duvidosa dos que são votados para trabalhar em cima de interesses coletivos mas, ao contrário disso, atuam quase sempre voltados para os próprios umbigos.
É de se pensar que execrar vereadores por causa do salário é lançar cortinas de fumaça sobre a atuação predatória da maioria cooptada por interesses escusos. Isto sim é grave, isto sim merece o nosso repúdio e a nossa ação defenestradora. O resto é perfumaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.