Pular para o conteúdo principal

Tempo de pressionar

nforma Rigon: " O Tribunal de Contas do Paraná aprovou as contas de Silvio II (PP) referentes a 2006 - uma rapidez que o tribunal não teve até hoje com as contas de Jairo Gianoto - e reprovou as de João Ivo Caleffi (PMDB) referentes a 2003. Na verdade, conforme esclareceu, as contas estão sob recurso rescisório, ainda em trâmite no TCE, que reenviou a documentação certamente por engano".

Meu comentário: Sobre as contas de 2003, o TC tinha mesmo recomendado rejeição, devido a erros formais, ou seja , falta de alguns documentos. Mas João Ivo entrou com recurso de revista, fez a defesa e o último parecer do técnico que analisou o processo é pela aprovação.
A propósito desse assunto, lembro-me agora de uma conversa que tive com um jornalista amigo no restaurante da Assembléia Legislativa há cerca de um mês. Ele perguntou: "Por que será que o deputado Ricardo Barros não sai do Tribunal de Contas? Ultimamente ele tem sido visto com muita frequência correndo os gabinetes dos conselheiros".
Vejam que estrtanho: um passarinho que andou pousando na janela de um conselheiro do TC , onde RB entra e sai sempre que vai a Curitiba, me contou : o deputado tem feito das tripas coração para ver se o Tribunal reprova logo as contas do ex-prefeito, referentes a 2003. Alguém é capaz de adivinhar a razão de tanto empenho?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.