Pular para o conteúdo principal

Adeus, Foguinho!



JB Siqueira poucos conhecem. João Batista? Só os mais chegados. Mas Foguinho, a cidade inteira conhecia e admirava. Tive o privilégio de ser seu colega de trabalho durante 12 longos anos na TV Cultura. Mais privilegiado me sentia, de ser seu amigo de fato, seu chegado, de conviver com seu bom humor, seu profissionalismo, sua dignidade. Eu era admirador da sua fé, fé tão inabalável que fez dele uma fortaleza diante da tragédia pessoal que foi a morte prematura do seu caçula João Paulo. Foguinho era tudo de bom. Mas como todo ser humano, ele tinha um defeito grave para nos santistas, para os amigos palmeireirenses e para seus nada modestos amigos sãopaulinos. Fogo era corintiano exacerbado e como corintiano quase me fez tampar os ouvidos para não ouvi-lo quando o Peixe tomou de 7 do timão. Mas relevei a gozação e agora no início da noite, chorando a sua morte na portaria do Hospital Paraná, lembrei-me dele com força hercúlia consolando a esposa Mirtes quando da perda de João Paulo.
Foguinho, que contava piada com maestria, deve estar neste momento, provocando gargalhadas no céu. Recepcionado por São Pedro, chegou perguntando pelo mestre Rubão Ávila e pegando João Paulo no colo. Foguinho era a alegria em pessoa e se foi de repente, sem aviso prévio, deixando-me sem chão. Sei que Deus tem reservado pra ele um espaço vipe, e para a Mirtes, o Jean , a Aline e o genro Marcelo, muita força para superar a dor da perda.

Comentários

VALCIR disse…
Parabéns Messias pelo texto emociante. Eu que só conhecia o Foguinho de nome, compartilho do seu sentimento e envio à famlília vibrações de força, coragem, fé, para que saibam suportar, sem lamúrias descabidas, a perda do ente querido, mas quero me dirigir, baseado na minha convicção religiosa, espiritualista, ao próprio Foguinho:
Olá caro irmão!
Como podes perceber a vida continua. Ninguém morre. Deixa-se o veículo carnal e muda-se de dimensão. Somos, sobretudo,Espírito. Vai sentir saudades dos que aqui ficaram. Talvez não estivesse preparado preparado para a volta tão cedo ao Mundo Espiritual, ou quem sabe, em Espirito já estivesse.
O desencarne, graças a Deus, não tem hora marcada aqui. A programação é toda feita aí, e, certamente, a sua volta nesse dia 04/07/2008, ou mais ou menos por agora, estava na programação, desde o dia que que aqui aportaste, ainda no ventre de sua mãe e naquele pequeno corpo que lhe fora destinado.
Boa sorte,força, coragem, confiança, neste retorno. Talvez esteja sendo recebido por personalidades como José Claudio, e outros tantos bons políticos que as suas lentes captaram quando em serviço.
Agora, daqui há algum tempo, passada a fase de adptação ao retorno à dimensão espiritual, talvez posssa ser liberado para assistir, mais de perto e vibrar pelo retorno do seu corithians à série A.
Até um dia. Que vc seja receptivo às orações, vibrações e homenagens sinceras dos seus amigos que aqui ficaram, e também ao socorro dos benfeitores espirituais que o estão socorrendo neste momento.
Um grande abraço
Parreiras disse…
Parreiras diz: Pois é, meu irmão Messias, ou Perereca, como o chama o Valter Pietrângelo...Só agora tomei conhecimento da sua página. E mesmo tardiamente quero juntar a minha tristeza às de tantos amigos comuns pela inesperada partida do Foguinho. Quero aproveitar para lembrar que já morando em Curitiba, prometi a ele que iria ao seu casamento em Umuarama. Ele duvidou. Eu fui. Eu e minha Eliza. Ainda me lembro da sua alegria pelo cumprimento do meu trato. Ele está incluído em minhas orações. Deus gosta de gente como ele.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.