Pular para o conteúdo principal

As pernas curtas da mentira

25.07.08


"Ao Tribunal de Contas da União a Prefeitura Municipal de Maringá informou que a ciclovia da avenida Mandacaru (R$ 986.801,86) teria 6.490 metros de extensão; em janeiro, quando este blog comparou o preço ao de outras ciclovias construídas no Brasil, a administração cidadã de Silvio II informou que seriam 6.364 metros de extensão (diferença de 126 metros).
Agora, acesse o site da prefeitura, vá no item "Obras em andamento" e confira: a ciclovia tem mesmo 3,6 km, como estava no edital e este blog informou lááááá no começo da história milionária. Um detalhe: a ciclovia até o Conjunto Ney Braga, para atender interesses eleitorais do prefeito, é uma "extensão" de extensão não divulgada e que custou mais R$ 147.100,00."
. Do blog do Rigon

Meu comentário: será que o Tribunal de Contas, sempre muito "atento" aos deslizes de prefeitos paranaenses vai analisar essas informações aí com isenção e rigor técnico? Só lembrando: um deputado federal de Maringá tem sido presença constante nos gabinetes dos conselheiros, de janeiro pra cá. O que corre de boca em boca naqueles corredores é que o parlamentar tem feito um esforço hercúleo para que o TC reprove contas de ex-prefeitos de Maringá, que são adversários do seu grupo. Até Said Ferreira, que não quer mais saber de disputar nada, tem sido alvo de manobras maquiavélicas.

Comentários

Anônimo disse…
já comentei no blog do rigon, a ciclovia foi uma boa obra pra região do mandacaru,mas o preço que pagamos é um absurdo!!!!!!! como se diz, ele faz, mas cobra muuuuiiiito !!!!!

marcos barbosa

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.