Pular para o conteúdo principal

Falta de critérios

"Eu tenho dito que poucos motoristas respeitam as faixas de pedestres.
No começo isso acontecia, mas atualmente não. E isso vem gerando acidentes graves".

. Do blog de Edson Lima, informando sobre o atropelamento de um pedestre, na faixa.

Meu comentário: já escrevi sobre o assunto outrs vezes e até acho que os veículos de comunicação tinham o dever de questionar a falta de critérios na instalação das faixas de pedestres. Principalmente aquelas pintadas nas proximidades das praças (ou rotatórias) são perigosas tanto para quem dirige quanto para quem está a pé. É ruim para o motorista , que após terminar o contorno se depara com pedestres atravessando e tem que frear, com o risco de ser abalroado. Pior ainda para o pedestre, que não tem a segurança de que todos os motoristas irão parar para lhe dar passagem. Já tive problemas na Av. 19 de dezembro,logo depois de contornar a Praça do Peladão e na JK, saindo da Cerro Azul. Aquilo é uma irresponsabilidade que certamente o Luiz Miura, autor da idéia (desvirtuada depois da saída dele da Setran), jamais aprovaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.