Pular para o conteúdo principal

Indefinição até a hora H

"O ex-secretário de Serviços Públicos da gestão Silvio II, Sidnei Telles, deve ser confirmado hoje como vice de dr. Batista, representando o PPS.
No encontro de sábado retrasado ele havia colocado que, para ser candidato, precisava ver resolvida uma situação financeira. Será que fizeram vaquinha?".

. Do blog do Angelo Rigon

Meu comentário: essa questão ainda não está resolvida, porque o Valter Guerlles (também ex-secretário de Silvio Barros II) continua na parada. Há quem diga que Guerlles prefere sair vereador, porque teria eleição garantida. Mas há quem afirme também que ele não quer mais, cansou da Câmara. Se for para vice de Batista, garantiria uma secretaria de Silvio em caso de derrota e eventual reeleição do atual prefeito. Se não ocorrer nenhuma coisa e nem outra, poderia ser acomodado pelo deputado Ricardo Barros em algum lugar do futuro.
Quanto a Telles, se ele não for vice, candidato a vereador também não será. E sabem por que? Porque se o vice de Dr. Batista for Guerlles e Teles decidir disputar uma vaga na Câmara, o acordo do PPS com o PMN se rompe. Isso pela simples razão de que os dois partidos se coligaram na proporcional, e Sidney Teles seria o eleito da coligação , tirando as chances dos candidatos do PMN, principalmente Banzé e Dr.Sabóia. A situação , que será resolvida ainda hoje, é bem complicada. O PPS faz sua convenção à noite na sede do Crea, mas quando isto ocorrer o PR de Guerlles já terá se definido.
Só uma coriosidade: PPS, de Telles; PR, de Guerlles e PP, de Silvio, deixaram para realizar suas convenções hoje, último dia. Por que será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema