Pular para o conteúdo principal

Joe


Acabo de ler no blog do Rigon a nota sobre o falecimento de Joe Silva. Referência do radialismo de Maringá nos anos 60 e início dos 70, Joe foi um grande comentarista esportivo e lutador incansável a favor da sua categoria profissional. Também era jornalista e me sucedeu na Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas do Paraná. O conheci já como respeitado homem de comunicação nos anos 60. Ainda menino, eu trabalhava de officie boy na agência de notícias Trans Press, que funcionava no prédio da Rádio Difusora, de propriedade do Joe e do seu irmão Lindolfo Luis Silva. Era difícil o dia em que eu não ficava na técnica da rádio vendo o Joe apresentar com brilhantismo o programa AS 11 MAIS. Esse programa ficou marcado na minha lembrança, porque foi através dele que virei fã incondicional de cantores como Altemar Dutra, Nelson Gonçalves , Elis Regina e a turma da Jovem Guarda, liderada por Roberto Carlos.
Joe Silva era um grande sujeito e com profissionais como ele , Rubens Ávila, Manoel Tavares e A.A. de Assis,foi que aprendi muito do pouco que sei. Às vezes me pego pensando: sou privilegiado por ter convivido com essa geração de craques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.