Pular para o conteúdo principal

No bico do urubu

"Por 6 votos a 3, a Câmara Municipal de Mandaguari reprovou as contas da prefeitura referentes a 2005. As contas haviam sido aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas, porém a maioria dos vereadores entendeu que os erros apontados pelos técnicos do TCE, somados às denúncias apresentadas pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público contra a administração municipal, são graves e por isso optaram pela reprovação.
Em 2005 Mandaguari teve dois prefeitos: Ari Stroher (até 29 de março) e Cyllêneo Pessoa Pereira Junior".

Meu comentário: O Ary foi reeleito e depois cassado por ter dado camisetas para uma instituição que promovia festa junina. Há informações que todos os demais candidatos doaram alguma coisa, inclusive o segundo colocado naquela eleição, que acabou assumindo depois. O problema do Stroer é que ele estava em atrito com o juiz e o promotor da cidade, por motivos que um dia eu conto. Quando a denúncia sobre as camisetas caiu nas mãos do magistrado, Ary Stroer dançou. Mas com seus direitos políticos recuperados é candidato a prefeito novamente.
Quanto à rejeição das contas, quem me parece que fica no bico do urubu é o atual prefeito, Celeninho. Isso pela simples e boa razão de que o responsável pelas contas é quem fecha o ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.