Pular para o conteúdo principal

Não foi por falta de aviso

23.07.08

Nota desse blog postada no último dia 15:
"O clima de insatisfação dos motoristas da TCCC com os baixos salários e a excessiva jornada de trabalho é muito grande. Eles ainda não absorveram também o fato de terem que dirigir nesse transito louco e fazer o papel de cobrador. Não se surpreendam se pintar uma greve por aí.
Pelo que fiquei sabendo, o motorista ganha salário de R$ 700,00 e ainda cumpre uma jornada superior a de seus colegas de Londrina e Curitiba, por exemplo. Em tempo: em Londrina e Curitiba tem cobrador. A comparação da situação deles com as duas cidades deixa os profissionais do volante à beira de um ataque de nervos".

Manchete de hoje do jornal O Diário:" Sindicato decide por greve no transporte".

PS: a insatisfação não é apenas com salário,não. Há muito tempo os motoristas andam à beira de um ataque de nervos, principalmente com a insensibilidade da empresa no trato com seus empregados. Relatei aqui dois meses atrás o caso de um fiscal que sofreu derrame cerebral 5 horas da tarde no terminal e apesar dos apelos dos colegas, a empresa não enviou socorro e nem a ambulância do Samu apareceu. Revoltados, os motoristas esvaziaram um ônibus já lotado com passageiros, colocaram o fiscal deitado no chão do carro e tocaram pra Santa Casa. Quando o ônibus chegou ao hospital, o rapaz já estava morto. De lá pra cá a revolta dos motoristas só aumentou. E nada foi feito para que a situação melhorasse.
A greve já está decidida, foi aprovada em assembléia. Que não digam que é coisa da oposição ao prefeito, porque não há neste movimento de reivindicação nenhuma conotação político-eleitoral.

Comentários

Anônimo disse…
Presenciei algum tempo atrás a linha que faz o conjunto Requião ser apedrejada por um garoto. O vidro trazeiro foi estilhaçado e o pobre motorista ficou tão tenso com a situação que foi fácil perceber pelas suas gafes, que ele estava mais com medo da punição da TCCC que preocupado com os passageiros. Não quis pegar mais nenhum passageiro depois do acontecido. Com esses e outros fatos acontecendo todo dia, a volta dos cobradores se faz nescessária e, com a máxima urgência.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.