Pular para o conteúdo principal

Passa a régua


Os números de Beto Richa são absurdos. Como disse o comentarista da Band News, Gladimir Nascimento, "nem Jesus Cristo teria este índice em Curitiba".
Dá pra reverter? Difícil, quase impossível. Com esse quadro de candidatos não haverá segundo turno. Uma pena, porque em termos de qualidade, o PMDB tem um ótimo candidato. O reitor da Universidade Federal é um quadro e tanto, mas não tem voto. Administrador qualificado, um orador de densidade e, até prova em contrário, um grande caráter. Conheci Carlos Moreira quando ele esteve em Maringá em 2004 para firmar convênio com o Município, visando a implantação do curso de agroiecologia na Escola Milton Santos. Lamento que ele tenha sido picado pela mosca azul e se aventurado numa campanha com chances mínimas de , pelo menos, fazer um bom papel. Quanto à Gleisi, mostrou nas eleições de 2006 que tem futuro político, mas não numa campanha como a de Curitiba ainda mais enfrentando um prefeito com a popularidade do Beto Richa. Claro que ninguém ganha e nem perde eleição antes da hora. Mas que a pesquisa do Data Folha divulgada ontem foi brochante para as oposições na capital do Estado, isso foi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.