Pular para o conteúdo principal

Preparando a 2a edição


O escritor Laércio Souto Maior prepara a segunda edição de PRESTES NA POESIA, um livro que teve grande repercussão nacional, com muito espaço nos cadernos culturais dos grandes jornais brasileiros. Sobre a obra, escreveu Moacir Assunção, do jornal O Estado de São Paulo:"Souto Maior, pernambucano de nascimento, mas radicado no Paraná, levanta pérolas como poemas do poeta turco Nazim Hikmert, do chileno Pablo Neruda, do cubano Nicolás Guilhen, dos brasileiros Monteiro Lobato e Mário de Andrade e até do também líder político de esquerda Carlos Marighela, que homenageiam o comunista". Mas Laércio reuniu também poesias , cartas e manifestações públicas de apôio a Prestes, de ninguém menos que Thomas Mann, Groucho Marx, Max Weber e Charlie Chaplin.
PRESTES NA POESIA mereceu referências elogiosas também do grande poeta Izail Guimarães Ferreira,presidente do Conselho Consultivo e Fiscal da UBE,
União Brasileira de Escritores (biênio 2004/2006).
O livro do amigo Laércio mostra toda a sua dimensão de pesquisador determinado e como reconheceu Izacyl, " é um documento riquíssimo, pelo que conta, documenta e resgata, de fotos a mapas, de cronologia da coluna a depoimentos de uns quantos contempoorâneos de nomeada e cartas".
De tão bom, eu ia reler PRESTES NA POESIA, mas vou esperar a segunda edição que deve aterrisar nas principais livrarias do país no início de 2009.
Só lembrando que Laércio é maringaense da cepa (aqui chegou no início dos anos 60).
A foto é do lançamento que Laércio Fez no Plenarinho da Assembléia Legislativa de Santa Catarina em novembro de 2007. Sentado ao lado dele, o professor Fernando Ponte de Souza, ex-reitor da UEM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.