Pular para o conteúdo principal

Importante, mas nem tanto

A propaganda política no rádio e na TV está começando hoje. Os candidatos a prefeito aparecem neste primeiro dia só nas inserções de 15 e 30 segundos. Muita gente aposta principalmente na Tv para ganhar a eleição. Sem dúvida que a televisão é importante, mas não é tudo. Os especialistas avaliam que seu poder de influência não passa dos 25%, isso devido ao desinteresse que os programas eleitorais despertam.
O que faz a diferença é a capacidade do candidato de conquistar votos e, claro, a estrutura de campanha. Neste sentido, Maringá tem cinco candidaturas de chegada e tres, de marcação de posição e conquista de musculatura partidária. Dia um especialista que " o uso repetitivo da televisão nas campanhas eleitorais reduziu seu efeito. É como um antibiótico que foi usado muitas vezes no mesmo paciente". Concordo em parte, porque apesar do desinteresse, que se registra apenas no início da propaganda, a Tv e o rádio ainda fazem a diferença. E como!

Comentários

Anônimo disse…
Não adianta julgar quem se comunica mais, mais maquiagem pessoal ou de obras executadas ou imcompletas, frases de efeitos, jargões manjados e copiados.
É preciso ser claro no programa de governo, nas intenções e compromissos com toda a população, o prefeito precisa ser acessível sem ser populista.
A imprensa tem muita culpa por dar espaço às fofocas, ao bizzarro, ao pitoresco, muitas vezes o deboche ou a parcialidade tomam conta da notícia enquanto a informação, o debate inteligente fica ausente da pauta.
Com isso a população fica anestesiada e alienada, o resultado a gente já sabe: quatro anos de arrependimento e decepção.
Falta vida inteligente na mídia impressa e eletrônica, quatro anos é muito tempo.
A esperteza sim, existe nos candidatos e partidos, mas quem amarga é sempre a maioria da população, o voto desperdiçado é consequência direta na vida de cada cidadão nestes tempos difíceis e carregadados de corrupção e desvios na administração pública que quase todas as cidades brasileiras.
Vamos cobrar o compromisso e a ética, acima de qualquer pesquisa ou fatos pitorescos, temos o poder “sagrado e único” do voto.
Voto consciente e inteligente em fichas limpas e claras!!!

Simples cidadão.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.