Pular para o conteúdo principal

Ja vi este filme

O gigante da área de supermercados, Wal-Mart, está alertando funcionários para os "riscos" de Obama vencer as eleições americanas em novembro.
Empresa privada com maior número de funcionários nos Estados Unidos , a Wal-Mart está mobilizando gerentes de lojas e supervisores de departamentos em suas unidades americanas para advertir os funcionários que uma eventual vitória do Partido Democrata resultará em uma mudança na lei federal visando a facilitar a sindicalização dos trabalhadores.
A notícia está no The Wall Street Journal que informa ainda:" Milhares de gerentes de lojas e departamentos do Wal-Mart foram convocados a reuniões obrigatórias nas quais a direção da companhia enfatizou os aspectos negativos da sindicalização para os trabalhadores. De acordo com mais de dez funcionários do Wal-Mart que participaram dessas reuniões, os executivos da companhia disseram que os funcionários sindicalizados teriam de pagar contribuições sindicais sem ganhar nada em troca e poderiam entrar em greve sem nada em compensação".


Meu comentário: este filme não me parece estranho. Já o vi sendo exibido aqui no Brasil. Em Maringá talvez não, mas o medo que as categorias organizadas em sindicatos provocam no patronato local é qualquer coisa.
Em tempo: o grupo Wal-Mart está presente em Maringá com o BIG, que aliás foi acionado pelo Ministério Público do Trabalho, por mandar revistar as bolsas das suas empregadas.
Não esqueçamos porém que, no caso de Obama, a reação do gigante do setor de supermercados traz implícito (ou seria explícito ?) toda a carga de preconceito racial da elite branca americana.

Comentários

Anônimo disse…
Tenho conhecidos que moram nos Estados Unidos e estão passando por dificuldades. Mas ainda apostam na derrota do Obama, pois jamais admitem um "NEGRINHO " como presidente de lá. Me deu ódio em ouvir isto por telefone. Já resposndi imediatamente que achava que deveriam se mudar para a Alemanhã ou Suiça, pois aqui no Brasil eles também não podem voltar por cusa do Lula.Fui logo desligando o telefone e começando a mesma novena que fiz para o Lula, só que agora estou rezando é para o Obama.
Quero ver estes racistas e preconceituosos comerem grama. Ah, como quero.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.