Pular para o conteúdo principal

A lambança

Aproveito este momento de pausa da correria louca da campanha pra comentar a lambança de ontem à noite nas TVs locais. Um oficial de justiça, de nome Luciano, levou uma notificação do juiz eleitoral, pedindo substituição das inserções de tres candidatos. Inserções são aqueles programetes de 15 e 30 segundos que entram ao longo das programações dos canais. O juiz havia decidido favoravelmente a representação da coligação "Maringá cada Vez Melhor", que alegava estarem as inserções de Enio Verri, Wilson Quinteiro e João Ivo em desconformidade com a lei, pois as vinhatas eram feita em computação gráfica. Sem entrar no mérito dessa questão , pois ordem judicial não se discute, cumpre-se, quero me ater apenas à disposição do servidor da justiça em tirar não só as vinhetas, mas os programas do ar. Na TV Maringá conseguiu. Um erro terrível e um prejuízo gigantesco para as coligações atingidas.
Vale a lembrança de que dia desses um cidadão tentou tirar uma faixa do candidato João Ivo que estava colocada numa residência na avenida Kakogawa. A moradora não deixou e ele ameaçou voltar lá com o juiz. Não voltou. Só pra constar: ele se identificou como oficial de justiça. Coincidentemente , disse se chamar Luciano.

Em tempo: a propósito da TV Maringá a emissora cancelou o debate do dia 4 de setembro. O primeiro foi bastante engessado e na reunião com as coordenações de campanha para definir o regulamento do segundo debate, as regras foram alteradas, de forma a permitir um debate mais direto e aberto entre os candidatos. Sete dos presentes concordaram com a alteração. Um apenas, justamente o representante do candidato à reeleição discordou. Coincidência? Não sei, o fato é que o debate foi cancelado, embora a Rede Bandeirantes mantenha o espaço aberto para que isto aconteça em todas aspraças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.