Pular para o conteúdo principal

Pesquisa mandrake

"O Ibope nas ruas de Maringá
Logo após o almoço, no campus da UEM - em frente o DCE -, observei uma pesquisa do Ibope, realizada por Jaqueline Martins Fernandes e Carlos Alberto Campos. A pesquisada foi uma mulher. Tudo foi muito rápido. Perguntaram o nome, endereço, telefone, formação, idade, avaliação do prefeito, do governador do Paraná... Em quem votará para prefeito? E em quem não votará em nenhuma hipótese? Já para o fim da pesquisa, as surpresas. A pesquisadora começa a perguntar: em um segundo turno em quem você não votaria para prefeito entre Sílvio e João Ivo? E entre Sílvio e Ênio? E entre Sílvio e dr. Batista? E entre Sílvio e Quinteiro? E, E, E... Em seguida deram uma cédula com o nome de todos os candidatos de Maringá e pediram para que votasse em um deles e colocasse a cédula em uma urna que a pesquisadora carregava a tira-colo. Nisso, perguntei. Vocês são do Ibope ou do Sílvio? “Nós somos do Ibope e somos de Curitiba. Só estamos em Maringá fazendo a pesquisa”. E por que a certeza do Sílvio no segundo turno com um outro candidato? Não é estranha esta pesquisa do Ibope? “Também já nos perguntaram sobre isto, mas nós só perguntamos o que nos passaram para perguntar e é o que está no papel”. Se apressaram em agradecer e, num piscar de olho, desapareceram por entre a multidão que estava na frente da lanchonete nas proximidades da CEF. Foi vapt, vupt".

. Do blog do Elias Canuto Brandão

Meu comentário: Por mais desconfiança que possa gerar o Ibope, não dá pra acreditar que o instituto chegaria a tanto. Então, tem algo de muito podre no reino da Dinamarca.

Comentários

Anônimo disse…
Hoje é 4 feira, 24/09/08, certo?
Anônimo disse…
alguém de sã consciência e com um pouco de informação acredita que o ibope "vá às ruas" caçar entrevistados???
Eles não são selecionados a esmo, tem uma ciência, uma técnica.
Este pessoal não deve ser do ibope, chamem a polícia!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.