Pular para o conteúdo principal

Agora é o que é

"A administração municipal elaborou um projeto e estabeleceu metas sem permitir que a comunidade interessada discutisse as melhores alternativas. O agravante foi definir que cerca de 30% (82 famílias) dos moradores deverão deixar suas casas e irem habitar em outros espaços distantes.
Reconhece-se a mesma truculência psicológica de intimidação registrada no filme Tropa de Elite. Muitas pessoas que residem no bairro há 30 anos sofreram todo tipo de privação e, não obstante, criaram filhos, e agora netos, naquele espaço. Estruturaram suas vidas, criaram vínculos comunitários, usufruem dos equipamentos sociais presentes no bairro, como: escola, centro de educação infantil, posto de saúde, entre outros".
. Do site do Observatório das Metrópoles (UEM)

Meu comentário: quando a campanha eleitoral entrou no ar, as pressões cessaram. No lugar delas, afagos e muitas promessas de casinhas de 40m2 para os moradores que não resistissem. O bairro se quedou diante de tantas amabilidades. Se quedou e as casas do Profilurb azularam.A oposição, onde estava? Dormindo, como dormiu sempre nos últimos quatro anos.
Agora, só Deus sabe o que vai acontecer com aquela gente humilde. E os críticos do PAC Santa Felicidade, a farsa do desfavelamento na cidade sem favelas, pensam em que música cairia melhor no momento - se aquela do Vinícius, Garoto e Chico, magistralmente interpretada por Ângela Maria ou aquela do Zé Ramalho, magistralmente interpretada por Zé Ramalho.

Comentários

Anônimo disse…
Maringá tem problemas de saneamento urbano bem mais sérios do que estes do Santa Felicidade. Um deles é o Taruma, que acabou entrando no PAC depois das denuncias. Outro sao os corregos tubulados para permitir o loteamento do fundo de vale e que implicam em problemas serios de contaminaçao. O Corregozinho é o mais grave por estar dentro da bacia do Pirapo, a montante da captaçao da Sanepar.
As familias que compraram estes lotes e construiram no fundo de vale o fizeram com as bênçaos do governo municipal, contra a lei federal 6766, em favor dos loteadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.