Pular para o conteúdo principal

Caminhos da terceirização

"Servidores terceirizados do Senado, pagos pelo contribuinte, são usados como empregados domésticos e caseiros por senadores e funcionários".
. Do Blog do Cláudio Humberto

Meu comentário:Esse é apenas um dos problemas da terceirização no setor público.Essa mania de enfiar empresas privadas em tarefas que cabe ao Estado dá nisso e em coisas piores. Que o diga a Sanepar. No governo Lerner, a Sanepar terceirizava vários serviços, inclusive o de leitura de hidrômetros, que não sei se continua. As terceirizações geraram um passivo trabalhista monstruoso para a empresa estatal, afinal de contas, solidária nas ações.
E o que dizer da Prefeitura de Maringá que nas gestões Ricardo Barros e Jairo Gianoto terceirizou serviços e até políticas públicas? Lembremos que Ricardo terceirizou a educação e o custo para os cofres municipais foi altíssimo; tercerizou a coleta de lixo e, anos mais tarde, o erário pagou o pato da irresponsabilidade. Jairo implantou o parquímetro e terceirizou a cobrança de tributos municipais, outra roubada que sobrou para o lombo dos contribuintes.
Mas fiquem frios que em sua segunda gestão, Silvio Barros II vai mostrar com quantas terceirizações se faz uma adminsitração cidadã. Quem viver, verá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.