Pular para o conteúdo principal

Londrina hoje


"Réu em mais de 90 procesos nas áreas civel e criminal, condenado em três processos, com os direitos políticos suspensos - está na vida pública em razão de recurso -, com a candidatura impugnada pelo TRE e sub judice no TSE, cassado em 2000 por desvio de dinheiro público, preso duas vezes... Antonio Casemiro Belinati (PP) se reelege pela quarta vez prefeito de Londrina!"
. Di blog de José Pedriali

Meu comentário: o que explica desastres como este? É o povo que está anestesiado, passivo diante de fichas sujas e biografias imundas ou os partidos e as ditas lideranças éticas é que se mostram absolutamente incompetentes na tarefa de, pelo contraponto, quebrar essas blindagens construídas pela força do marketing e pela morosidade da Justiça? Essa é uma discussão que pecisa ser travada nos próximos anos, até como forma de depuração do processo político. Deixar tudo para o período eleitoral é contribuir de maneira decisiva com a eternização da "Lei de Gerson" na democracia brasileira. O caso de Londrina é emblemático.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns, é muito bom saber que tem mais gente interessada em política da região.

Dê um olhada no meu blog:
http://viverlondrina.wordpress.com

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.