Pular para o conteúdo principal

Londrina não é mais a mesma

23.10.08
"A eleição deste domingo em Londrina é crucial para o deputado federal Ricardo Barros", escreve em seu blog o experiente (e competente) jornalista político José Pedrialli. Segundo ele, "Barros está agitado, pois há muito tempo quer expandir sua influência, subir um degrau na carreira política. Nete domingo, Londrina pode decidir o seu futuro.
Curiosamente, ele é maringaense, que não curte lá muita simpatia pelos londrinenses e vice-versa, mas é de Londrina que o seu futuro depende.E este futuro começa em poucas horas.
Ser governador ou, como prêmio de consolação, arrebatar uma cadeira no Senado é o projeto político que ele vem perseguindo com tenacidade nos últimos anos.Ambiciona tanto o cargo que fez corpo mole na última eleição para o governo do Estado, e a essa frouxidão é atribuída a apertada derrota de Osmar DIas (PDT) diante de Roberto Requião (PMDB).
Portanto, eleger Antonio Belinati, do mesmo partido, prefeito de Londrina, é imprescindível para que ele possa fortalecer seu projeto político.
Isso explica seu envolvimento na campanha de Belinati.
Barros despachou para Londrina toda a equipe de marketing que trabalhou na campanha da reeleição de seu irmão (equipe que se esquece que havia mudado de cidade e apresenta propostas dirigidas especificamente aos maringaenses, incluindo a presença no vídeo da esposa de Barros...) e foi fundamental na articulação que redundou no apoio de Homero Barbosa Neto (PDT) a Belinati.
É domingo, portanto, que saberemos se Barros tem chance de crescer ou se ficará onde está".
Meu comentário: A vitória de Belinatti pode significar um novo reinado para Ricardo, com a imediata ressurreição de José Janene.Paolichi, que iniciou sua trajetória brilhante na gestão 89/92 em Maringá estará regozijante; Jairo se sentirá um aprendiz de feiticeiro e correrá para abraçar R,B,J e S Cavalcanti. Viva a democracia, a imunidade e a rima do trovador, que exulta a impunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.